Sunday, October 26, 2008

MD5 #2

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.


Ana Jotta + Braço de Ferro
Por ocasião da exposição “S/HE IS HER/E” de Ana Jotta (na Chiado 8 Arte Contemporânea até 14 de Novembro) e com o apoio da Culturgest, a pequena editora de Isabel Carvalho e Pedro Nora lançou uma espécie de “revista Jotta”, com todas as telas de projecção (daquelas antigas, com tripés onde costumávamos ver slides) pintadas pela artista. Alerta - não é um catálogo mas sim uma edição especial. E custa apenas 3 euros. É agarrar uma (porque há poucas) no Chiado.
AQUI



Neonized
Um blog-zine espanhol de divulgação musical que é uma maneira boa de dizer um site com informação diária onde podemos descarregar mp3 direitinhos para o desktop. Só como exemplo – um dos posts recentes (à hora de fecho) era o novo Tellier, “Roche”, álbum de misturas. A “borla” era a remix do Boys Noize para “L' Amour et la Violence”. Com sorte daqui a pouco está lá a remix do nosso Moulinex para “Kilometer”, que vai integrar o mesmo álbum.
AQUI



Graham Samuels
Este ilustrador sueco é mais conhecido pela sua colaboração com a banda Peter, Bjorn and John. Fez as capas dos seus discos e vídeos, como o da canção do assobio (“Young Folks”) que ouvimos incessantemente há uns Verões atrás. Mas também colabora com publicações (MixMag, Time Out, Stick) e faz filmes de animação para o programa “Arty” do canal de televisão sueca, SVT2. Está tudo online.
AQUI



Dellicious
Esta é daquelas para apontar o dedo. Mandaram-me o flickr da rapariga que anda por ai a “grafittar” gelados e bolos de cores apetecíveis nas ruas de Lisboa. Dão pelo nome de “dellicious” e alguns até referem as calorias precisas de cada bolo! Maria Imaginário é o nome. Arroios, Estefânia, Cais do Sodré – vão ver se ainda lá estão.
AQUI



Jack Pierson
O conhecido artista americano tem um novo livro que reúne oito publicações antigas desenhadas pelo próprio, já esgotadas há muito. São 436 páginas, que também incluem textos inéditos de Pierson e Enrique Juncosa, Richard D. Marshall, Rachael Thomas e Wayne Koestenbaum.
AQUI


in Jornal Lux Frágil Novembro 2008. Share

3 comments:

p_ said...

andava à procura da autora destes bolos à meses.AAAAAAAAA
THKX A MILLION

Susana Pomba aka missdove said...

pois eu também andei nessa busca...hi
kissssss

Rachel said...

sim o neonized é fantástico..dos meus favoritos sem duvida!

bom blog btw :)