Sunday, April 5, 2009

MD5 #7

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.




7 Days Project
São as portas 9F e 9G do Teatro da Trindade. A pequena sala faz a esquina do prédio, chama-se Espaço Round the Corner. Mas o importante é que mostra o trabalho de novíssimos criadores durante sete dias consecutivos. Já lá estiveram as obras de Mariana Dias da Cunha, Joana Escoval, entre outros. No mês de Abril apresenta as obras de Manuel Santos Maia, Mumtaz (Andrea Martha) e Chloe Brooks. A programação, divulgação e afins está a cargo de Margarida Mendes.
sevendaysproject.blogspot.com




Cartazes do Filho Único
Os Gomes já acumulam uma bela série de cartazes dos concertos promovidos pela sua associação cultural. Aqui não há fotografias de membros de bandas em filinha nem formatos de mupi. Cada “obra” é desenhada por um criador que algumas vezes até é também o músico em cartaz. Depois de servirem o seu propósito primordial, a divulgação, estes pedaços de papel são sérios candidatos a coleccionismo obsessivo.
filhounico.com/posters.html




Retro MacOS Theme
Quem tiver um blog no Wordpress pode escolher este “theme”. É feito à semelhança do sistema 6 do Mac OS – a preto e branco, cheio de caixas toscas, com grandes setas e uma maçã que parece mais mordida que o normal. Quem se lembrar do que falo apenas com esta descrição que se acuse.
retromactheme.modernlifeisrubbish.co.uk
modernl.com




Swiss Miss
É um “blog/atelier de design”. É assim que Tina Roth Eisenberg, uma designer suíça sedeada em Nova Iorque apresenta a sua página. Os posts são tudo o que informa e estimula a vida e a criação de quem o faz. As categorias são explicativas e ajudam: “Made me Think”, “Made me Laught”, “Made me Smile”.
swiss-miss.com




Redstone Press
Procurem, os livros desta editora encontram-se em Lisboa. Ou então encomendam-se, pois. A editora de Julian Rothenstein é muito conhecida pelas suas agendas, cada ano um tema preciso e imagens escolhidas a dedo. O de 2009 é “Black and White” e inclui imagens de Rodney Graham, Patrick Caulfield, entre muitos outros artistas. Mas para além disso publica muitos livros de David Shrigley e outras preciosidades que o escritor Will Self compra, guarda numa vitrine em casa, e declara que são “algo entre um artefacto e um livro”.
redstonepress.co.uk Share

1 comment:

Rogério Nuno Costa said...

...sou seguidor fidelíssimo da swiss miss!!